A Cision no Festival Brands Like Bands

Os The Dudes vão participar este sábado, em Lisboa, no Brands Like Bands, “o único festival de bandas de empresas do mundo”. O conjunto composto exclusivamente por trabalhadores da Cision promete muita diversão na capital.

Tudo começou em 2012, a propósito duma das já tradicionais festas de Natal da Cision, líder global de serviços e software para profissionais de comunicação e marketing. O objetivo era divertir e entreter os colegas durante aquela noite, sempre especial para todos os que trabalham na empresa. A missão foi cumprida, com distinção – “fizemos um espetáculo fenomenal”, lembram, entre risos, os elementos da banda – e assim nasceram os The Dudes. Sempre foram oito, mas nem sempre foram estes oito. Pelo caminho, saiu o outro elemento feminino do grupo, deixando Carla como a única esplendorosa rapariga no meio destes sete bons rapazes.

O “bichinho” da música ficou e os The Dudes não mais perderam a ideia de voltarem a tocar juntos. Agora, quatro anos depois, tornam a encontrar-se. O objetivo é o mesmo – diversão – mas o cenário e a responsabilidade são diferentes. Carla, Diogo, Gonçalo (Vozes) Bruno, Pedro (Guitarra), Filipe (Bateria), Tiago (Teclas) e Uriel (Baixo) vão representar a Cision no Brands Like Bands, “o único festival de bandas de empresas do mundo”.

O encontro está marcado para este sábado, 8 de Outubro, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. A preparação, essa, já começou há muito. “Estamos a ensaiar desde Abril”, conta Uriel, porta-voz do grupo. Todas as semanas, para os lados de Antanhol, num misto de inspiração e transpiração (o calor no interior do estúdio é sufocante), afinaram-se os pormenores para que tudo corra na perfeição no grande dia. Filipe e Bruno são os únicos “profissionais” – isto é, tocam noutras bandas – e são também os “mentores” dos restantes. “São eles que nos vão ensinando como é que isto se faz, porque todos os outros são mais amadores”, explica Uriel. No final do último ensaio, realizado na passada quarta-feira, tudo estava a postos.

O repertório a apresentar será composto, como habitualmente, por êxitos dos anos 80, dos grandes nomes do pop-rock nacional e internacional. “Tentámos não fugir dessa época, porque todos gostamos da música dos anos 80”, justifica Uriel. As expectativas para sábado passam, acima de tudo, por muita diversão: “Esperamos fundamentalmente divertirmo-nos muito. Esperamos também trazer esta alegria e este convívio às pessoas da Cision, porque durante estes meses todos estivemos fechados sobre nós próprios e falta-nos agora envolver o resto da empresa e o resto das pessoas em torno desta ideia.”

O apoio na capital está garantido. De Coimbra vai partir um autocarro com trabalhadores da empresa e familiares. “Obviamente gostávamos de levar muito mais gente a Lisboa, mas não é fácil deslocar as pessoas”, lamenta Uriel, deixando a promessa de uma futura atuação em Coimbra, para que mais membros da família Cision possam estar presentes. Aos colegas, os The Dudes deixam o convite para estarem presentes no Mercado da Ribeira mas também para que se juntem a eles. “Estamos completamente abertos a qualquer pessoas que se queira juntar a nós. Aliás, o objetivo é, para o ano, sermos 20 pessoas em cima do palco”, conclui Uriel.

O Festival Brands Like Bands, que arrancou no dia 1 de Outubro, prossegue este sábado, a partir das 17H30, no Mercado da Ribeira. A atuação dos The Dudes está prevista para 21H00. O evento tem também fins solidários, uma vez que todas as receitas de bilheteira revertem, integralmente, para a Casa dos Rapazes, uma instituição que acolhe rapazes entre os seis e os 18 anos provenientes de contextos de vulnerabilidade social. A entrada custa três euros, que podem ser substituídos por géneros específicos de igual valor, ou superior.



0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *