MEIOS

MAGG torna-se parceira do SAPO e anuncia dois novos projetos editoriais

04 de Fevereiro – 4 de fevereiro de 2020 marcou o início de uma nova era para a MAGG: após dois anos com o Observador, assinou uma nova parceria com o SAPO, com o objetivo é fazer com que o projeto cresça de forma rápida e sustentada em termos financeiros e de audiência, lançou um novo site (https://magg.sapo.pt), criou uma nova agência de influenciadores e anunciou o lançamento de dois novos projetos digitais.

Ricardo Martins Pereira, publisher e agora único responsável pela empresa detentora da MAGG, justificou o fim da parceria com o Observador: “… apesar de haver um acordo de sinergia de publicações (MAGG e Observador), estas muitas vezes não funcionavam, o que prejudicou o crescimento da MAGG”, sendo que agora o projeto poderá crescer de forma autónoma e com menos custos. Contudo, o Publisher da MAGG reafirma: “O princípio de acordo foi facilmente conseguido, e foi vantajoso para ambas as partes. Não houve qualquer zanga ou conflito e a MAGG e o Observador continuam abertas a colaborações e parcerias pontuais entre os projetos”.

Recorde-se que no final de 2019 a empresa O Bandido Maneta LDA, detida por Ricardo Martins Pereira, passou a deter 100 por cento da Creative Ninjas LDA, empresa detida até então em 70 por cento pelo Observador e 30 por cento por O Bandido Maneta LDA.

Foi também criada a MAGG Agency, agência de marketing de influência, que vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Blue Pumpkin (criada pela MAGG e pelo Observador) de criar conteúdos para marcas com figuras com forte presença nas redes sociais e aumentar a audiência desses mesmos conteúdos usando o poder de alcance dos influenciadores. A MAGG Agency faz a gestão de conteúdos e de parcerias comerciais de alguns influenciadores de topo, como Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Isabel Silva, Catarina Gouveia ou Alice Trewinnard.

Para o primeiro semestre de 2020 está ainda previsto o lançamento de dois projetos editoriais ainda em fase de testes, sobre os quais Ricardo Martins Pereira ainda não quis adiantar pormenores.

Artigo de Lúcia Pereira, Media Researcher, Cision

BASE DE DADOS CISIONPOINT – DATABASE

Total de Meios e Influenciadores18.749
Meios5.828
Influenciadores12.921
Meios monitorizados para Clipping e Análise2.417
Registos unívocos atualizados na semana895
Total de atualizações da semana4.846

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal, coordena o departamento responsável pela recolha de dados sobre Influenciadores (meios de comunicação social, autores - produtores de conteúdos editoriais - e influenciadores digitais). É, ainda, responsável pelo relatório anual do Panorama dos Media.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, aprender novos programas, funcionalidades, idiomas e trabalhar em novos projetos.
Dança, música, literatura e viagens são a forma favorita de passar o tempo livre.