O SAPO, agregador de notícias e conteúdos da Altice Portugal, lançou a 15 de junho, um novo projeto designado SAPO Voz, pensado para aumentar a visibilidade dos conteúdos regionais e a audiência dos seus sites, através da integração destes no domínio sapo.pt.

Sendo o site líder em audiências em Portugal, com uma média de cerca de 257 805 030 visitas mensais, o SAPO apresenta-se como uma montra nacional com capacidade para potenciar a divulgação dos conteúdos dos cerca de 750 órgão de comunicação social local e regional.

A informação de âmbito local passará assim a estar integrada numa única plataforma, a homepage do SAPO, ficando também acessível aos milhares de visitantes do portal.

Segundo Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal: “É com muito orgulho que apresentamos o SAPO Voz, um projeto que dá voz a órgãos de comunicação locais e que os aproxima de quem está fisicamente longe. Já há muito tempo que o SAPO deixou de ser só um portal e passou a ser uma plataforma de ajuda à comunicação social, na passagem do papel para o online. Hoje em dia este setor vive tempos difíceis e agora, mais do que nunca, é necessário colocarmo-nos ao lado de todos os seus profissionais, para juntos fazermos face a esta crise”.

O projeto abrange ainda um serviço para meios de comunicação que ainda não tenham site ou que pretendam renovar o site atual através da disponibilização de uma plataforma simples e intuitiva que lhes permitirá criar ou melhorar a página digital.

About Lúcia Pereira

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998 para realizar um estágio profissional. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping e edição de texto (Departamento de Produção). Em 2009 fui convidada a ingressar no Departamento de Research e assim responder a um novo desafio e função na empresa - a de Media Researcher.
No meu tempo livre gosto de ir à praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito não só com o intuito de nos divertir mas sobretudo de nos fazer pensar "fora da caixa".