Entre junho e agosto deste ano, 14,9% das principais publicações periódicas nacionais suspenderam as suas edições regulares, por motivos de férias. A maioria fê-lo em agosto (64%), seguido por junho (25%), enquanto julho registou o menor número de pausas nas publicações (11%).

Apesar de a imprensa regional representar 38,7% do total das publicações portuguesas, foi neste setor que se verificou a maioria das pausas de edições para férias, 63%, sendo a percentagem de meios nacionais que gozaram o período estival de 37%. Assim, praticamente, ¼ dos jornais regionais (24,2%) suspendeu algumas das suas edições, no período entre junho e agosto, versus os 9% de imprensa nacional.

Este estudo teve como base todas as publicações monitorizadas pela CISION, que representam mais de 90% do espaço editorial nacional.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.