O famoso chef jugoslavo de 42 anos, líder de audiência das noites de domingo com o programa ‘Pesadelo na Cozinha’, é a mais recente confirmação da estação de Carnaxide.

Em comunicado, o chef e apresentador confirma a sua saída da TVI e a transferência para a estação concorrente, já a partir de setembro.

“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito.”

Ljubomir Stanisic está radicado em Portugal desde 1997, onde se tornou um chef de cozinha reconhecido.

Iniciou o seu percurso televisivo em 2011, como autor e protagonista de “Papa Quilómetros”, um programa homónimo ao seu livro, transmitido no canal 24 Kitchen, que procurou dar a conhecer várias terras portuguesas que fazem do nosso país uma referência gastronómica. Passou também pela RTP, na primeira edição do Masterchef Portugal, e foi rosto da versão portuguesa do formato internacional ‘Kitchen Nightmares’, o ‘Pesadelo na Cozinha’, da TVI, formato líder incontestado nas noites de domingo.

Relativamente a esta mudança, a TVI emitiu um comunicado dando conta que “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.” e adiantando que “reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.”

Para Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, “O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”.

Já Ljobomir manifesta o seu júbilo com esta mudança. “Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”. O chef não podia deixar de partilhar esta novidade com os seus fãs e seguidores, através da sua conta oficial de Instagram, “decidi aceitar o grande desafio da SIC. Vêm aí novas ideias e projectos que me entusiasmam muito!” 

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.