Com a entrada na nova temporada televisiva regressa um dos late-night shows mais emblemáticos da televisão nacional.

Após a saída de Filomena Cautela, que se dedicou por inteiro ao seu novo projeto “Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão”, o “5 para a Meia-Noite” vai regressar e já tem nova apresentadora e data de estreia confirmada.

A revelação foi feita na apresentação da nova grelha de programação da RTP, no Capitólio, em Lisboa. “Vou ser eu a próxima apresentadora do ‘5 para a Meia-Noite'”, “espero estar à altura de um programa com esta longevidade e tratá-lo da melhor maneira”, afirmou Inês Lopes Gonçalves.

Inês Lopes Gonçalves começou a colaborar com o “5 Para a Meia-Noite” em 2016 e, nos últimos tempos, era a figura central de grande parte das rubricas do formato, chegando mesmo a ser co-apresentadora do programa, ao lado de Filomena Cautela. Agora, irá assumir a apresentação do programa.

«É claro que acuso os nervos da responsabilidade porque é uma responsabilidade. Não só pelo programa que é, pelo tempo que tem, pelo que representa na RTP mas também sucedendo a Dona Filomena Cautela que pôs, como eu dizia há pouco, a fasquia muitíssimo alta», referiu, na apresentação da nova grelha de programação da RTP. Realçou ainda que «uma das grandes vitórias do 5 Para a Meia Noite» passa por «ser um espaço onde as pessoas ficam contentes por ir. E se sentem lisonjeadas pelo convite, o que significa que é um espaço que acolhe bem as pessoas que convida».

Importa recordar que o “5 para a Meia-Noite” estreou em junho 2009, em formato diário, com cinco apresentadores, um por cada dia da semana. Regressou, em 2016, num formato semanal, com Filomena Cautela como apresentadora.

O novo “5 para a Meia-Noite” já tem estreia marcada. Regressa ao ar no dia 15 de outubro, agora com Inês Lopes Gonçalves no comando do programa.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.