O Conselho de Administração do Global Media Group anunciou, esta segunda-feira, mudanças na estrutura editorial das marcas do grupo, nomeadamente na TSF, Jornal de Notícias (JN), Diário de Notícias (DN), Dinheiro Vivo e Volta ao Mundo.

Domingos de Andrade, que passou a integrar a administração do grupo, no final de setembro, deixa a direção editorial do JN, para se tornar diretor-geral editorial e diretor da rádio TSF.

Inês Cardoso passa de diretora-adjunta a diretora do JN.

Rosália Amorim deixa a direção do Dinheiro Vivo, para assumir a direção do DN.

Pedro Ivo Carvalho torna-se diretor da revista Volta ao Mundo, acumulando com a direção-adjunta do JN.

Joana Petiz sobe da subdireção para a direção editorial do Dinheiro Vivo.

Manuel Molinos assume o cargo de diretor para o Digital, em acumulação com o cargo de diretor-adjunto do JN.

De acordo com o Conselho de Administração, estas alterações, divulgadas, também, pelos meios do próprio grupo, como na TSF e JN, “visam criar uma estrutura mais leve e ágil, com uma visão integrada das diferentes plataformas, capaz de liderar um processo de mudança que assegure a entrada numa nova fase do grupo, com um projeto de crescimento e de futuro”.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.