Após 13 anos disponível, gratuita e mensalmente, a bordo dos aviões da TAP, é anunciado o final da Up, mas já foi lançado, pela companhia aérea, concurso para a produção de uma revista em suporte digital, de acordo com a tendência global da sustentabilidade e proteção ambiental.

A publicação de bordo da TAP, Up – Ouse sonhar mais alto, levantou voo a 1 de novembro de 2007 e versava sobre Portugal e o mundo, com artigos sobre turismo, arte, cultura, gastronomia, moda, estilo de vida e interesse geral. Estava suspensa desde o início do confinamento, com a última edição em março. A edição impressa, dirigida por Paula Ribeiro, não será retomada, passando o projeto editorial a assumir um formato exclusivamente digital.

Pelo caminho, a revista recebeu mais de 20 prémios, que a distinguiram como uma das melhores no segmento de viagens e turismo, a nível mundial. Ainda esta segunda-feira, a TAP anunciou, na redes sociais, novo prémio da Up, de Revista de Bordo Líder Mundial.

Com uma média oficial de um milhão e 700 mil leitores por edição, a Up partilhou um post com os números alcançados pela revista durante esta viagem. A publicação que agora termina tinha vindo substituir a revista Atlantis, um projeto iniciado em 1981.

Tags: , ,

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.