Segundo comunicado avançado pela Media Capital, Manuel Alves Monteiro, atual CEO do Grupo, cessará funções no próximo dia 24 de novembro, junto com os restantes 5 membros do Conselho de Administração, indicados pelo anterior acionista maioritário. Na Assembleia Geral do Grupo, marcada para 24 de novembro, serão eleitos os novos órgãos sociais, nomeadamente, o novo Conselho de Administração.

Manuel Alves Monteiro foi escolhido pela PRISA, em Abril passado, para Administrador não executivo da Media Capital, ascendendo, posteriormente, à função de CEO.

Luís Cunha Velho, Vogal do Conselho de Administração da TVI, que, nos últimos meses, acumulou essas funções com as de Assessor do Conselho de Administração da TVI, irá assumir, interinamente, o cargo de CEO do Grupo Media Capital, até que se proceda à escolha de uma solução de gestão executiva definitiva.

Em comunicado enviado à CMVM, o empresário Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, e o maior acionista da Media Capital desde maio passado, detentor de 30% do Grupo, foi o nome proposto como Presidente para os novos órgãos sociais, na lista que será votada na Assembleia Geral. Na mesma proposta constam nomes como Paulo Gaspar, da Lusiaves, para vice-presidente, e, como vogais, Avelino Gaspar, também da Lusiaves, Cristina Ferreira, detentora de 2,5% do Grupo, João Luís Baldaque da Costa Serrenho, da CIN, Luís Manuel da Cunha Velho, futuro CEO interino do Grupo, Miguel Osório, ex-quadro da Sonae MC, Paula Cristina Dias Ferreira, Vice-Presidente da Pluris, Rui Armindo Freitas, da Zenith Odyssey, detentora de 10% do grupo e presidente do conselho de administração da Swipe News, a dona do Eco. Carlos Lucena é o nome proposto para presidir a mesa da Assembleia geral, Sofia Salgado Cerveira Pinto para presidir o conselho fiscal e Avelino Gaspar para liderar a Comissão de Remuneração dos Órgãos Sociais.   

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.