mar 02, 2021 / in Media / by Ana Faustino

No 12.º aniversário da TVI24, na passada sexta-feira, Anselmo Crespo, diretor de informação do canal, foi convidado do programa Dois às 10, na TVI, onde anunciou a contratação da nova comentadora da TVI e TVI24, Joana Amaral Dias.

Trocando CMTV pela TVI, a psicóloga e ex-deputada conta, desde ontem, com um espaço de análise política e da atualidade, no programa Dilema, juntamente com o comentador Francisco Mendes da Silva, de segunda a sexta-feira, às 23h, na TVI24 e marca, ainda, presença semanal, no programa das manhãs da TVI, Dois às 10, na rubrica Crónica Criminal.

Durante o período em que foi emitida, ontem, a Crónica Criminal, na estreia de Joana Amaral Dias, a TVI reuniu uma audiência média de 588.551 telespetadores, ficando atrás da concorrente SIC, que granjeou, no mesmo espaço temporal, 633.236 telespetadores, mas à frente da RTP1, com 270.122 telespetadores.

No canal informativo, TVI24, a edição de ontem do Dilema, com a presença da ex-deputada, alcançou uma audiência média de 23.306 telespetadores. No período correspondente, a SIC Notícias transmitia uma entrevista a Manuel Castelo-Branco, na Edição da Noite, com 44.621 telespetadores. A RTP3 emitiu O Outro Lado, com José Eduardo Martins, Ana Drago e Pedro Adão e Silva, obtendo 34.579 telespetadores. A edição de estreia do Dilema, na passada sexta-feira, com os comentadores Rogério Alves, Maria João Marques e Miguel Guedes, contabilizou 46.835 espetadores.

Joana Amaral Dias é psicóloga e docente universitária. Foi deputada na Assembleia da República, eleita pelo Bloco de Esquerda; mandatária da juventude de Mário Soares, nas eleições presidenciais de 2006 e candidata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. Publicou vários livros, como Maníacos de QualidadeO Cérebro da PolíticaSonhos PúblicosPsicopatas Portugueses.

No início do ano, a ex-deputada tinha já participado no programa Goucha, da TVI, na rubrica Entre Mulheres.

Fonte de dados: CAEM/GfK

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.