mar 18, 2021 / in Media / by Ana Faustino

A direção de Informação da SIC passa a ser constituída pelo diretor Ricardo Costa, José Gomes Ferreira e Bernardo Ferrão como diretores-adjuntos e as subdiretoras Marta Reis e Patrícia Moreira. Joana Beleza irá ocupar a função de coordenadora executiva da área de Podcast, acumulando com o atual, de editora de Multimédia do Expresso.

De acordo com o comunicado do grupo Impresa, liderado por Francisco Pedro Balsemão, “estas alterações decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital – no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espetadores e utilizadores -, que obrigam à existência de uma direção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta”.

Estas alterações ocorrem após a saída, no final do mês de janeiro, do jornalista e sub-diretor de informação Pedro Cruz, que integrou a direção até ao final do passado mês de janeiro e depois de 22 anos de colaboração com o grupo.

Bernardo Ferrão, apresentador do Expresso da Meia Noite e Polígrafo SIC, integrou a equipa da estação televisiva em 1999. Em março de 2014, transitou para o jornal Expresso, como editor de Política, regressando à SIC após dois anos, como sub-diretor de informação, onde ascende, agora, ao cargo de diretor-adjunto. Em 2015, lançou a biografia não autorizada de António Costa, “Quem disse que era fácil?“, escrita em parceria com Cristina Figueiredo.

A jornalista e atualmente subdiretora Patrícia Moreira desempenhou o cargo de formadora de jornalistas e editores de imagem do sistema digital de edição, na SIC.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.