nov 18, 2021 / in Media / by Ana Faustino

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) divulgou, no sábado, os vencedores do Prémio Autores 2021, que distingue artistas e autores do ano 2020. O prémio de Melhor Programa de Informação, na categoria de Televisão, coube ao Jornal2, da RTP2.

Na área dos meios de comunicação social, foram distinguidos:

Televisão
Melhor Programa de Entretenimento: Herdeiros de Saramago, Carlos Vaz Marques, RTP
Melhor Programa de Ficção: Terra Nova, Artur Ribeiro e Nuno Duarte, RTP
Melhor Programa de Informação: Jornal2, Direção de Informação, RTP

Rádio
Melhor Programa de Rádio: Radicais Livres, de Rui Pego, Jaime Nogueira Pinto e Pedro Tadeu, Antena1

Os vencedores dos Prémios Autores 2021 das categorias de Dança, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música estão disponíveis, para consulta, aqui.

Este ano, pela segunda vez, o ciclo pandémico impediu a SPA de organizar a gala anual para a entrega dos prémios a criadores de todas as disciplinas. Em vez da gala, realiza-se no dia 16 de Novembro na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, um concerto comemorativo da vida e da obra de Paulo Carvalho, que está a comemorar seis décadas de intensa carreira musical. Paralelamente, o júri nacional reuniu-se, a convite da cooperativa dos autores portugueses, e distinguiu os melhores autores e intérpretes em todas as disciplinas seleccionadas.”, indica José Jorge Letria, presidente da SPA. A SPA conta poder realizar presencialmente a gala anual de 2022.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.