jan 20, 2022 / in Media / by Ana Faustino

A jornalista Sandra Felgueiras assumiu, hoje, a liderança da revista Sábado e o cargo de direção-geral editorial adjunta, responsável pela área do jornalismo de investigação, nas marcas do grupo Cofina, integrando a equipa de direção-geral editorial da marca, composta por Armando Esteves Pereira e Eduardo Dâmaso, e liderada por Carlos Rodrigues.

A direção da Sábado integra, ainda, Nuno Tiago Pinto, que assumia a direção interina da revista, desde dezembro e que ocupa, agora, definitivamente, a direção-executiva da revista e António José Vilela, como diretor-adjunto.

Está prevista a reformulação do conceito multimédia da revista, nomeadamente na área televisiva, com aposta no seu crescimento no âmbito da CMTV.

Sandra Felgueiras saiu da RTP, onde apresentava e coordenava o Sexta às 9, em novembro. Deu os primeiros passos como jornalista na Barcelona Televisió e, em 1999, efetuou estágio na SIC. Venceu o prémio Novos Valores do Expresso, jornal com o qual, posteriormente, colaborou (10/99 – 10/00). Em 2000, integra a equipa da RTP2, onde apresentou os noticiários da noite. Em 2012, passa a coordenar e apresentar o programa de investigação Sexta às 9, na RTP1. Em 2017, recebeu o galardão Jornalismo Nacional, atribuído pela Antena Livre e Jornal de Abrantes e, em setembro de 2020 e em maio de 2021, foi distinguida com o Prémio Mulheres Mais Influentes de Portugal, um prémio da revista Executiva, pelo trabalho desenvolvido enquanto jornalista.

 

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.