Nelson Mandela, provavelmente um dos mais brilhantes comunicadores que alguma vez pisou este planeta, disse, certo dia: “se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra-lhe na cabeça. Mas, se lhe falares na sua própria linguagem, ela entra-lhe diretamente no coração.”

Não poderia estar mais de acordo. Mas, ao contrário de Mandela, nem todos temos esse dom. Este homem, genial, vestia, sem qualquer esforço, a excecionalidade de comunicar com o mundo inteiro de uma forma singular, universal, e simples. E, espante-se, quase sempre mergulhado na solidão que muitas vezes o acompanhou, sem que tivesse escolha ou alternativa.

A capacidade de comunicar através de silêncios – alguns ensurdecedores, ou apenas por gestos, olhares e sorrisos é território fértil para poucos. Quase nenhuns. Contam-se pelos dedos das mãos os que têm a capacidade de arrastar multidões, de silenciar estádios, de entrar na cabeça – e no coração – de quem os escuta. A arte de sermos entendidos na tarefa árdua de comunicar é muito mais complicada do que à partida possa parecer.

Será mais fácil se o fizermos em grupo? Talvez. E se este grupo for crescendo com contributos variados de gente capaz, conhecedora, empreendedora e esforçada? Certamente

Por tudo isto, o blogue da Cision não pretende ser apenas mais um blogue. Não. E explicamos facilmente porquê: a Cision quer comunicar mais e melhor. E tem a sorte de reunir nesta empreitada gente capaz, dentro e fora de portas, com experiência, qualidade, talento e saber suficientes para produzir, transmitir e comunicar conteúdos de referência.

Conteúdos que irão, inegavelmente, enriquecer quem nos escuta, lê e vê. Sejam estes produzidos por profissionais da Cision, clientes, jornalistas, comunicadores, bloggers convidados, etc. Pessoas que falam linguagens diferentes, sobre temas e assuntos diversos e que entram noutros tantos corações, através de diferentes ângulos.

Este blogue é, por isso, apenas mais uma etapa de uma longa caminhada na estrada sinuosa que representa a comunicação.

Assim sendo, assumimos o compromisso de tudo fazermos para estarmos sempre um passo à frente neste trilho, marcando os ritmos da caminhada, definindo as tendências, construindo as análises, apontando as inovações e redefinindo os horizontes dos setores que delimitam as diferentes áreas de intervenção da Cision, e do mundo Cision.

Estaremos sempre aqui, a comunicar.

pblizniuk@themxgroup.com'

About Admin Name

Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam, feugiat vitae, ultricies eget, tempor sit amet, ante. Donec eu libero sit amet quam egestas semper. Aenean ultricies mi vitae est.