Toda a gente sabe que empregados felizes, trazem crescimento, retenção, identidade e forte cultura empresarial.

Para a comunicação, o empregado feliz é um influenciador poderoso, provavelmente o primeiro a considerar como promotor de histórias, por ser o mais espontâneo, regular, envolvido e perfilado ao serviço da marca.

Envolva todos os funcionários na estratégia de comunicação, motive-os a partilhar as histórias da marca, e prepare-se para alcançar resultados surpreendentes:

• Os conteúdos partilhados por funcionários recebem 8 vezes mais engagement do que os conteúdos partilhados por canais da marca (Fonte: Social Media Today)

• Os funcionários têm em média 10 vezes mais conexões sociais do que a marca tem (Fonte: Social Chorus)

• 92% dos seguidores dos funcionários são novos para a marca (Fonte: Cisco)

• As leads provenientes de partilhas de funcionários convertem em média 7 vezes mais em vendas do que quando provêm de canais da empresa (Fonte: IBM)

• As mensagens das marcas chegam a 5 vezes mais pessoas quando partilhadas por funcionários versus as mesmas mensagens partilhadas pelos canais da marca (Fonte: MSL Group)

• As mensagens das marcas são re-partilhadas 24 vezes mais quando são partilhadas por funcionários do que quando são partilhadas pela marca (Fonte: MSL Group)

• 98% dos funcionários usam para uso pessoal pelo menos uma plataforma de social media, sendo que 50% destes já publicaram algo sobre a empresa onde trabalham nas suas redes pessoais (Fonte: Weber Shandwick)

• Um funcionário defensor da empresa é 2 vezes mais confiável do que um CEO (Fonte: Edelmen Trust Barometer 2014)

• Apenas 33% dos consumidores confiam nas marcas, enquanto que 90% confiam em recomendações de pessoas que conhecem (Fonte: Nielson Global Online Consumer Survey)

Precisa de mais algum argumento para começar já?

About Uriel Oliveira

É vice presidente da Cision Portugal, coordena as unidades operacionais da organização e é responsável pelo desenvolvimento do negócio, inovação, marketing e plano global de comunicação.
É licenciado em comunicação empresarial e trabalha em media intelligence há 24 anos.
Responsável pela gestão de contas de grandes clientes empresariais, instituições governamentais, particularmente na negociação, desenvolvimento de projetos e relacionamento institucional.
Adora trabalhar em novos projetos, desenvolver novas ideias e estar em contacto permanente com os clientes.
Gosta de viajar, conviver, de música e de gastronomia.