No sábado passado, dia 16, às 20h, a apresentadora do Fronteiras XXI, da RTP 3 e ex-pivô da SIC Notícias, Ana Lourenço, estreou-se na apresentação do Telejornal, da RTP 1, com uma audiência de 842.110 telespetadores na abertura e 822.329, no fecho, às 21h. À mesma hora, a SIC, que tem sido o canal líder de audiências, abria o Jornal da Noite com 666.671 telespetadores e a TVI, com 649.846.

Licenciada em Antropologia, Ana Lourenço iniciou a sua carreira jornalística nas rádios piratas, antes de chegar à TSF. Em 1994, estreou-se no “Novo Jornal” da TVI e, em 2000, ingressou na SIC Notícias, onde foi pivô, até 2016. Em 2005, a Casa da Imprensa distinguiu-a como melhor apresentadora de televisão, prémio compartilhado com João Adelino Faria. Em janeiro de 2016 pede demissão da SIC e, em março do mesmo ano, entra para a RTP3, para integrar a equipa de apresentadores do canal.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.