A Telescola teve início a 20 de abril, na RTP Memória, estreando com uma audiência record do canal, de 311.584 telespetadores, entre as 9h e as 18h. Nessa semana, a estação registou um aumento da audiência média diária de 430,85%, no período em que eram emitidas as aulas de apoio (entre as 9h e as 18h, de segunda a sexta-feira), quando comparada com a semana anterior.

Após a estreia, a variação semanal de audiências médias do canal apresentou sempre valores negativos, exceto na semana passada, entre 15 e 19 de junho, em que subiu 32,08%, por comparação à semana anterior. Essa semana abriu com a presença de um Professor convidado especial, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e com uma audiência média diária de 44.978 telespetadores, apesar de este não ter sido o dia com maior audiência média, registado na sexta-feira, com 46.865 telespetadores.

Quando comparadas a primeira semana de confinamento, em que encerraram as escolas, de 16 a 20 de março, e a semana passada, de 15 a 19 de junho, a estação da Memória consegue um aumento de 61,55% de audiências.

Durante esse período, a faixa etária entre os 4 e os 14 anos representou 43,66% do total de telespetadores, sendo a segunda faixa etária mais presente a dos 35 aos 44 anos, com 19%. Ainda, a maioria dos telespetadores situam-se na região Norte (34,35%) e pertencem ao estrato social D (37,41%).

Esta análise CISION teve por base as audiências da RTP Memória nos dias úteis, das 9h às 18h, entre 16 de março e 24 de junho.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.