A CISION divulgou o Estado dos Media 2020, um relatório anual da empresa, que revela os mais recentes desafios e tendências na área da comunicação social.

Este 11.º estudo congrega as respostas e visões dos mais de 3.200 jornalistas entrevistados, de 15 países da América do Norte e do Sul, da Europa e da Ásia. Os desafios do jornalismo, a confiança e parcialidade nos media, o impacto tecnológico no setor e a forma como os profissionais de comunicação e relações públicas podem melhorar a sua abordagem e construir relações mais fortes com os jornalistas são os principais temas em análise.

O estudo completo da CISION sobre O Estado dos Media 2020 está agora disponível e pode ser descarregado aqui.

Para debater, mais detalhadamente, as conclusões deste estudo, a CISION irá juntar Catarina Carvalho (jornalista), Maria João Vieira Pinto (diretora de redação da Marketeer), Sofia Fernandes (Associate Director do Omnicom Public Relations Group) e Uriel Oliveira (diretor de Operações e Negócio da Cision Portugal), numa mesa-redonda, com emissão pública online, no dia 17 de junho, pelas 14h30.

As inscrições para assistir e participar neste debate estão disponíveis, aqui.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.