O programa de Hernâni Carvalho foi um dos primeiros programas da SIC a ter sido cancelado devido ao contexto pandémico e dos últimos a regressar ao ecrã.
Tendo cessado a sua emissão a 13 de março de 2020, voltou ao ecrã esta quinta-feira, às 14h20, após o Primeiro Jornal, com novos relatos e testemunhos dramáticos e impressionantes, relacionados com a criminalidade.

Hernâni Manuel Marques de Carvalho, nasceu em Lisboa, a 16 de Julho de 1960. Ainda que disponha da Carteira Profissional de jornalista, o seu trabalho centra-se nas áreas do foro judicial e criminal. Jornalista-auditor de Defesa Nacional, doutorado em Psicologia do Terrorismo, pós-graduado em Psicologia Clínica, fez estudos na área das Ciências da Religião e das Ciências da Política. Colaborador assíduo de diversos programas e rubricas televisivas cuja tónica assenta na criminalidade e em assuntos policiais, é ainda autor de diversos livros, destacando-se “Timor – O Insuportável Ruído das Lágrimas” (2000), “Maddie 129” (2007), “ “Morrer em Times Square” (2011), “O Índice da Maldade” (2017), “Matadores: Como Matam os Portugueses no Século XXI” (2019).

Este programa conta com o comentador residente Carlos Pinto do Carmo, que iniciou a sua carreira no Exército Português em 1978, tendo posteriormente ingressado na Polícia Judiciária, em 1981 e onde se manteve, até 2015. Foi, posteriormente, Coordenador de Investigação Criminal da Polícia Judiciária aposentado, ex-diretor da PJ de Portimão e da PJ Leiria. É licenciado em Direito, pela Universidade de Direito da Universidade de Lisboa.

About Catarina Marques

Media Researcher na Cision Portugal.