Dez projetos da CISION foram, esta quarta-feira, premiados nos AMEC Awards 2020, os mais prestigiados prémios da indústria da medição e avaliação dos media na Europa.

A CISION Portugal recebeu o Prémio Bronze, atribuído pela Association for Measurement and Evaluation of Communication (AMEC), na categoria “Melhor uso da monitorização para um evento ou campanha”, pelo trabalho “Prémio Nobel” da Educação, desenvolvido com o Global Teacher Prize Portugal.

O prémio recebido pela CISION Portugal foi um dos dez que a CISION obteve a nível global: dois de ouro, um de prata e sete de bronze, afirmando-se como um dos grupos com mais projetos distinguidos pela AMEC – a maior organização profissional de media intelligence e insights do mundo, contando com mais de 160 membros, em 86 países.

A CISION Portugal constava, ainda, da shortlist para o “Prémio inovação para novas metodologias de monitorização”, com o projeto para avaliar a reputação das Instituições de Ensino Superior nos meios de comunicação social, desenhado com a Universidade de Coimbra.

Já no ano passado, a CISION Portugal esteve entre os finalistas na categoria “Melhor monitorização para os setores público e não lucrativo” da AMEC Awards, com o trabalho “VisitPortugal”, desenvolvido para o Turismo de Portugal.

Os AMEC Awards visam reconhecer e celebrar o trabalho e talento excecionais no âmbito da pesquisa, monitorização e avaliação de media, demonstrando a importância destas áreas dentro do setor da comunicação e relações públicas.

“A distinção alcançada com o projeto Global Teacher Prize Portugal premeia, sobretudo, uma organização muito competente, que, apesar de disputar um mercado muito condicionado por métricas desajustadas da realidade, teve a audácia de implementar uma framework de avaliação integrada, focada na criação de valor e no cumprimento dos objetivos traçados para o projeto”, diz Uriel Oliveira, vice-presidente da CISION Portugal.

Afonso Mendonça Reis, fundador das Mentes Empreendedoras, promotores do Global Teacher Prize, em Portugal, acrescenta: “A parceria com a CISION é crucial para termos uma visão em tempo real do impacto de comunicação dos nossos programas, permitindo, de uma forma muito concreta e cirúrgica, fazer adaptações e melhorias necessárias. Obrigado à equipa da CISION Portugal pela colaboração e apoio que nos dão”. A cerimónia de entrega dos prémios, que deveria ter tido lugar no início de junho, em Viena – no âmbito da AMEC Global Summit on Measurement, a maior conferência mundial do setor – foi transformada num evento virtual, realizado no passado dia 8.

About Vasco Garcia

É analista de media na Cision Portugal. É licenciado em Comunicação Social. Está na área da comunicação há 10 anos, seis deles como jornalista.
Gosta de futebol, cinema, viajar, escrever, ler jornais e, como bom Alentejano, gastronomia e vinhos.