Foi fundador e primeiro diretor da SIC Notícias, dirigiu a programação dos três principais canais e a informação da RTP. Chegou à TVI em janeiro, como Diretor de Programas da TVI, para ocupar o lugar de Felipa Garnel e esta quinta-feira (16/07/20) foi promovido a diretor geral da TVI, como avançou a estação de Queluz em comunicado.

“O Conselho de Administração da TVI nomeou hoje Nuno Santos para o cargo de Diretor Geral da TVI, que assumirá funções de imediato. Nuno Santos, 52 anos, juntou-se ao Grupo Media Capital em janeiro do corrente ano. Profissional reputado e experiente, dirigiu a programação dos três principais canais e a Informação da RTP, tendo sido também o fundador e primeiro Diretor da SIC Notícias. Esta escolha, de acordo com o Conselho de Administração da TVI, ‘inscreve-se na transformação da Companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da atividade da TVI, com o objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal’.“

Já Nuno Santos afirma estar “grato pela confiança”, contando “com todos para esta mudança exigente, sustentada numa organização moderna, ágil e focada no futuro. O conteúdo e as pessoas estão no centro da nossa atividade e teremos o arrojo e a inovação que os tempos pedem. A TVI tem uma inigualável ligação a Portugal e aos portugueses. Saberemos valorizar esse património”.

O novo Diretor Geral da TVI divulgou esta novidade no seu Instagram, aproveitando para partilhar a mensagem que enviou aos seus colegas. “Estamos a viver um processo de transformação exigente e necessário. Trabalharei de porta aberta acolhendo os contributos de todos e escolhendo os melhores para cada tarefa. Peço-vos o que desejo para mim: Que encontrem a criatividade, o atrevimento e a capacidade de inovar e de sonhar.”

Esta nomeação tem lugar no mesmo dia em que a Media Capital anunciou Manuel Alves Monteiro como novo presidente executivo da Media Capital, na sequência da renúncia de Luís Cabral ao cargo, um ano depois de ter assumido a presidência executiva.

A nova estrutura da TVI ainda não é conhecida mas “será anunciada brevemente”.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.