O programa Prós e Contras vai terminar, já no próximo mês de setembro, onde terá uma emissão especial e na qual passará em revista o histórico deste programa de debate público.

Um dos espaços televisivos que mais marcou a estação pública (obteve em 2020, uma audiência média consolidada de 295.565 telespetadores), teve como programa mais visto, deste ano, a emissão de 16 de março (coincidente com a primeira semana de confinamento, onde se registou um aumento generalizado de telespetadores), com uma audiência consolidada de 453.820 telespetadores. O tema em debate foram as “Vozes de referência”, precisamente, sobre a pandemia.

Em preparação e em sua substituição, estará também um “novo formato de grande debate na RTP1, na mesma linha de liberdade e pluralismo”.

Por sua vez, a jornalista Fátima Campos Ferreira, irá também ela abraçar um novo desafio, já em outubro.

Ao que tudo indica, será um programa regular de entrevistas a grandes personalidades portuguesas e que será emitido em horário nobre. Será, e de acordo com o Diretor de Informação Televisão, António José Teixeira, “este novo programa é uma grande aposta da RTP para a próxima temporada. Estou certo de que nos ajudará a conhecer melhor portugueses notáveis, com vidas cheias, que merecem ser visitadas. Fátima Campos Ferreira é a escolha certa para os retratos contemporâneos que importa fazer.”

About Catarina Marques

Media Researcher na Cision Portugal.