Ana Catarina Mendes é a nova comentadora da Circulatura do Quadrado, ocupando o lugar de Jorge Coelho que, após cerca de 12 anos de comentário ao lado de António Lobo Xavier e José Pacheco Pereira, “alegou razões da vida pessoal e profissional para não continuar”, divulga a Media Capital em comunicado.

Ana Catarina Mendes nasceu em 14 de janeiro de 1973. É advogada, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e é deputada na Assembleia da República pelo Partido Socialista, entre a VII e a XIV Legislaturas. Foi secretária-geral adjunta do Partido Socialista entre 2015 e 2019, assumindo, depois das eleições de outubro de 2019, o cargo de presidente do Grupo Parlamentar do PS.

“A deputada e líder do grupo parlamentar do Partido Socialista foi a primeira escolha, por unanimidade, dos restantes membros do painel”, refere o mesmo comunicado, que adianta ainda que “a escolha de uma mulher, apesar de não ter sido critério, é muito positiva e vem reforçar um espaço que, pela sua matriz fundadora, se quer de espíritos livres”.

O programa Circulatura do Quadrado está atualmente de férias e regressa à TVI 24 no dia 2 de setembro.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.