ago 04, 2020 / in Media / by Susana Fernandes

Num período de mudanças no panorama da TV nacional, esta é mais uma transferência de peso.

Segundo nota enviada à imprensa, a TVI confirma que “o jornalista João Fernando Ramos, que nos últimos anos apresentou e coordenou o Jornal 2, na RTP2, e que foi considerado em 2019 um dos 10 jornalistas mais influentes, num estudo realizado pela Omnicom/CISION/UCP, vai coordenar a estratégia de implementação que visa dar ao Porto e ao Norte uma nova centralidade. Em articulação com o Diretor Geral, terá responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos.”

O jornalista, natural da Lousã, será o responsável executivo pela operação e expansão da TVI na região Norte do País e entrará em funções no dia 1 de setembro.

Já na passada sexta-feira, dia 31 de julho, Teresa Paixão, Diretora da RTP2, tinha deixado um agradecimento ao jornalista pelo seu trabalho ao longo de 30 anos na RTP. Na página de Facebook do segundo canal da estação pública referiu: “O João Fernando Ramos deixa hoje a RTP 2 e o Jornal 2 e vai partir para outra experiência profissional. Do João sempre recebi atenções pessoais e profissionais. Sabemos que o legado que nos deixaram outros colegas no ‘Jornal 2’ foi honrado pelo João (confirmado por fundadores como Joaquim Letria a quem agradeço as manifestações de apreço que nos manda) e por isso agradecemos e desejamos as maiores felicidades”.

Na sua conta oficial de Twitter, João Fernando Ramos refere que é “Hora de agarrar um novo desafio”.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research. Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.