O Diretor e Publisher da revista digital, Ricardo Martins Pereira, anunciou ontem, dia 3 de agosto, na sua página de LinkedIn que Raquel Costa é a nova diretora-executiva da MAGG: “Numa época em que mais do que nunca se discute a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mundo do trabalho, a importância de ter mulheres em cargos de direção e chefia, é um orgulho anunciar que hoje entraram no mundo MAGG três líderes femininas. (…) Raquel Costa é a nova diretora-executiva da MAGG. (…). Mais importante que tudo: gente talentosa, gente generosa, gente que me dá a certeza, por estes dias incertos, de que o futuro é bom. Bem-vindas.”

A agora Diretora-Executiva é licenciada em Ciências da Comunicação (2001-2005), pela Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista da Revista Lux, jornalista na revista Notícias TV, subeditora da secção “Fama” do extinto jornal 24 Horas e jornalista das secções de Media, TV e Pessoas do Diário de Notícias e Jornal de Notícias. Foi ainda jornalista e coordenadora na empresa Palavras Ditas e co-apresentadora do programa “Prova Oral”, na Antena 3. Em janeiro de 2017 ingressou na Impala como redatora principal do portal de notícias Impala.pt e, atualmente, era coordenadora do site TV 7 Dias.

Lançada a 20 de fevereiro de 2018, a MAGG é uma revista digital pensada para mulheres, caracterizada pela abordagem de diversas temáticas entre as quais, as preocupações quotidianas das mulheres, moda, alimentação, família, saúde e bem-estar, estilo de vida saudável, carreira, igualdade de género, decoração, relações amorosas, opinião, entre outras. Em julho de 2020 obteve uma audiência média de 55 915 visitas diárias, segundo dados SimilarWeb.

About Lúcia Pereira

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping. Ingressei depois no Departamento de Research onde ocupo a função de Media Researcher.
Fora do trabalho gosto de praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito com o intuito de divertir e de nos colocar a pensar.