O grupo proprietário da VIP, TV 7 Dias, Nova Gente, Maria, Mulher Moderna na Cozinha e Crescer informou os trabalhadores que vão permanecer definitivamente em teletrabalho e que o edifício da sede, em Sintra, está a ser transformado, com o objetivo de o rentabilizar.

De acordo com informação divulgada pela agência Lusa, na passada segunda-feira, a intenção de manter os trabalhadores em teletrabalho foi tomada numa reunião com os diretores das revistas.

Em resposta escrita à Lusa, o administrador do grupo, Jacques Rodrigues informa que a “empresa irá definir a situação futura de teletrabalho em função da lei”, uma vez que os contratos dos trabalhadores definem aquelas instalações como o local de trabalho. Acresecenta, ainda, que ” O Edifício Impala terá atividades de entretenimento já em fase de adaptação, mas sem prejuizo do setor editorial, com a respetiva ocupação de espaço e meios que se entenderem necessários”.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.