Interruptor é a nova revista digital multimédia, focada na cultura, mas que visa tirar proveito da tecnologia e do jornalismo de dados.

Rute Correia, co-fundadora e diretora, refere: “A nossa causa maior é a promoção das literacias digital e mediática com a cultura como pano de fundo.”  De periodicidade quinzenal, este projeto tem como bases fundamentais “o documentário, a arte, a ciência e a experimentação”.

Sendo um projeto independente, recorre a bolsas e donativos de apoio ao desenvolvimento para garantir a sua sustentabilidade. “Esperamos que gostem do nosso trabalho – que o leiam, ouçam, partilhem e apoiem.” Os apoios podem ser realizados através da plataforma Open Collective por 1, 5 ou 20 euros/mês, ou através de donativos únicos a começar nos 5 euros.

A equipa editorial é composta por três pessoas: Rute Correia na produção de conteúdos, Ricardo Correia na fotografia e sonoplastia, e Ciaran Edwards na programação e web design.

About Lúcia Pereira

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping. Ingressei depois no Departamento de Research onde ocupo a função de Media Researcher.
Fora do trabalho gosto de praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito com o intuito de divertir e de nos colocar a pensar.