Tendo em conta o contexto atual desafiante, a Cision lança o estudo Press releases, Tendências e Melhores Práticas 2020, em que analisa os comunicados ao minuto e identifica as principais estratégias para o sucesso da respetiva comunicação.

Já está disponível, para download gratuito, o estudo Press releases, Tendências e Melhores Práticas 2020. No seguimento do relatório sobre O Estado dos Media 2020, a Cision propõe agora uma análise sobre os mais de 100.000 comunicados distribuídos através da PR Newswire (Cision), especialmente tendo em conta o ambiente desafiante e específico em que nos encontramos.

Analisando por setor e adiantando alguns números, os press releases sobre viagens diminuíram 36%, enquanto que o controlo de doenças infeciosas registou um salto massivo, de 3,140%.

A melhor hora para enviar um press release ou os canais onde se verificam mais visualizações são algumas das tendências que se explicam, bem como as principais técnicas.

Estes dados sobre as melhores práticas para os press releases visam ajudar a identificar padrões que permitem melhorar a comunicação empresarial e vão estar, brevemente, em debate, com destacados profissionais do setor.

About Departamento de Comunicação

A Cision é líder global em serviços e software de comunicação e marketing e disponibiliza um package de serviços integrado para startups, que permite a identificação de influenciadores em todo mundo, com potencial interesse na sua atividade, distribuição de press releases em circuitos globais e monitorização de informação.