Depois da Netflix, da HBO Portugal e do Disney+, a partir de 1 de outubro, o público português pode contar com mais uma plataforma de streaming em território nacional.

A Acorn TV surgiu em 1994, nos Estados Unidos, e inicialmente comercializava cassetes VHS. Posteriormente, alargou o seu negócio para a venda de DVDs e de Blu-ray. Em 2013 transformou-se numa plataforma de streaming, que atualmente disponibiliza os seus serviços na Austrália, Canadá, Espanha, Irlanda, México, Reino Unido e, a partir de hoje, também em Portugal.

O custo mensal  de subscrição do serviço é de 2,99€ e a plataforma estará disponível na MEO e na NOS. É apresentado como “o maior serviço de streaming especializado em séries britânicas nos Estados Unidos”, incluindo na sua oferta séries premiadas, provenientes das principais emissoras, como a BBC, ITV, Channel 4, ABC Australia e RTE.

O catálogo deste novo serviço de streaming conta com séries de drama, mistério e comédias britânicas, muitas delas premiadas antes mesmo de chegarem à Acorn TV.

“Doc Martin”, “Striking Out”, “Jack Taylor”, “Agatha Christie’s Partners in Crime” e “The Level” são algumas das séries dramáticas mais aclamadas incluídas neste serviço. Para os fãs das séries de mistério, há “Foyle’s War”, “Indian Summers” e “George Gently”. Para quem prefere a comédia britânica, destaque para “Detectorists”, série vencedora de um BAFTA, “Finding Joy” e, a partir de novembro, “Kingdom”, uma série protagonizada por Stephen Fry.

No mercado nacional, a Acorn TV trabalha em parceria com a AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), empresa que assegura a parte comercial, o marketing, os serviços de relações públicas e a legendagem das séries.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.