Com o encerrar de um ciclo de 18 anos de Prós e Contras, que teve a sua última emissão no dia 28 de setembro, está aberto o espaço para um novo formato de debate dos temas mais relevantes da atualidade na estação pública de televisão.

É ou não é tem estreia marcada para a próxima terça feira, dia 27 de outubro, e é apontado pela estação pública como “o novo grande programa debate da RTP, onde os principais assuntos da atualidade vão ser discutidos com especialistas e comentadores”. O objetivo deste novo formato é a análise e o debate “dos assuntos nucleares do presente – Saúde, Educação, Justiça – mas também dos desafios com que o futuro nos interpela designadamente o tecnológico e o ambiental. A ideia é fazer uma reflexão tão interessante quanto profunda, num espaço que se pretende ser inovador.”

Aos comandos deste novo programa estará Carlos Daniel, um profissional com vasta experiência jornalística, que já passou por meios de comunicação como a Antena 1, a TSF ou a SIC, e que moderou formatos como “Debate da Nação”, “Ordem do Dia” e “Termómetro Político”.

Segundo o canal de televisão pública “poucas vezes terá feito tanto sentido questionarmos o que é ou não é, quando temos diariamente de distinguir o que é verdade e falsidade, realidade efetiva ou alternativa, entre informação e propaganda, ciência e crença, certeza histórica e negacionismo. É ou não é?”

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.