O jornal Polígrafo entrou em parceria com a NiTfm, num novo espaço intitulado “Polígrafo NiTfm”.

Com emissão às 10 horas da manhã, o programa seguirá a linha editorial da edição televisiva, e onde a atualidade noticiosa será verificada. Com a duração de 15 minutos, esta rubrica de fact-cheking da atualidade, irá por à prova as chamadas fake news. Rui Barros (diretor-executivo da NiTfm) e Gustavo Sampaio (diretor-adjunto do “Polígrafo), irão assim debater os temas marcantes da semana, e presentes nos diversos canais de comunicação.

“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas. Desde o primeiro dia que digo que pretendo abrir muitas portas para que os leitores entrem no “Polígrafo”. Fernando Esteves, diretor do jornal digital. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o “Polígrafo SIC”, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos.”

Rui Barros, é Licenciado pela Universidade Lusíada de Lisboa (1993-1998), possui uma pós-graduação em Mercados Financeiros pelo INDEG-IUL ISCTE Executive Education. Diretor na NiTfm (desde março de 2018), Partner na Martin Boutique Wines, Partner na Cobar Events e economista no INE – Instituto Nacional de estatística (desde janeiro de 1999).

Gustavo Sampaio, trabalhou nas redações do jornal “O Independente”, da revista “Sábado” e do “Jornal Económico”. Publicou artigos em diversos órgãos de comunicação social, nomeadamente no “Público”, “Exame”, “Fact Magazine” (Londres), “Ponto Final” (Macau), entre outros. É licenciado em Jornalismo (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), pós-graduado em Direitos Humanos (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais (Universidade Católica Portuguesa).

About Catarina Marques

Media Researcher na Cision Portugal.