No arranque desta 17ª temporada, Inês Lopes Gonçalves assumiu a condução do 5 recebendo António Costa Silva, o autor do plano de recuperação económica de Portugal, o comediante Salvador Martinha e músico Samuel Úria. Contou ainda com uma breve presença de Gustavo Santos, ex-apresentador do formato “Querido Mudei a Casa”, da TVI, que apresentou, em tom de brincadeira, o seu novo livro Reecontra-te.

Esta nova série contou também com a estreia de algumas rubricas, como o Correio Safadão, Perguntas Muito Infantis ou o Prós e Contras dos Pobres, protagonizada pelo humorista Carlos Pereira, que se junta agora a Miguel Rocha e a Beatriz Gosta no plantel de colaboradores do 5.

Ainda no campo das rubricas, e também das novidades, Beatriz Gosta aproveitou a estreia do 5 para anunciar que “testou positivo”, não no teste de COVID, mas no teste de gravidez, e que esta nova experiência dará lugar a outra nova rubrica do programa, um “reality-show” intitulado Beatriz Embaraçada, onde, nas palavras da própria, vai “chibar tudo! Todo o bastidor do que é uma mulher grávida!”.

Este primeiro episódio da nova apresentadora foi visto, em média, por 175 119 telespetadores, o que resultou num rating de 1,81% (1,8082) para a RTP, que colocou o programa na terceira posição do ranking dos canais generalistas neste horário, atrás das novelas “Terra Brava”, da SIC, que garantiu um rating de 11,7%, e “Quer o Destino”, da TVI, com um rating de 9,3%.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.