Fair News é a nova revista digital dedicada ao tema da sustentabilidade. É caracterizada por seis secções distintas: Penso, Logo Sou Sustentável (opinião), Uma Conversa Com (entrevista), Histórias Que Nos Inspiram (sobre marcas, pessoas, projetos e objetos), Vamos Mudar (dicas), Ecoglossário (palavras para salvar o mundo) e, Diz-me O Que Fazes, Dir-te-ei Quem És (inquérito).

Joana Dias da Cunha, diretora editorial da revista, refere: “A Fair News está aqui para sensibilizar as pessoas sobre o impacto das suas decisões diárias, trazendo conteúdos credíveis e de qualidade, dirigidos tanto a quem que ainda está longe desta consciencialização como àqueles que já se esforçam para melhorar o seu estilo de vida de forma a terem um menor impacto no planeta e nas pessoas”.

Para além da direção editorial da Fair News, Joana Dias da Cunha é fundadora e CEO da Fair Bazaar, marketplace que reúne marcas sustentáveis de moda, beleza e casa. Licenciada em Gestão pela NOVA SBE de Lisboa e com mestrado em Marketing pela Universidade Católica de Lisboa, a sua experiência profissional tem sido concentrada em torno da moda, e-commerce e empreendedorismo.

Também o Conselho Editorial da publicação reúne personalidades como António Pires de Lima (Economista), Catarina Holstein (Talent Strategist), Laurinda Alves (Professora de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SB), Luís Amado (Diretor executivo da B Lab Portugal), Patrick Dias da Cunha (Empresário) e Pedro Norton de Matos (Economista e Empresário).

Inicialmente, a publicação atualizará os seus conteúdos quinzenalmente, mas, a curto prazo, o objetivo é fazê-lo semanalmente apresentando uma “informação sustentável para uma vida mais consciente”.

About Lúcia Pereira

Licenciada em Relações Internacionais, entrei para a Cision (então Memorandum) em fevereiro de 1998 para realizar um estágio profissional. Entre 1998 e 2009 desempenhei funções sobretudo na área do clipping e edição de texto (Departamento de Produção). Em 2009 fui convidada a ingressar no Departamento de Research e assim responder a um novo desafio e função na empresa - a de Media Researcher.
No meu tempo livre gosto de ir à praia, de caminhar e de séries cómicas, sobretudo gosto do humor inteligente onde a crítica e o elogio às diferentes áreas da sociedade é feito não só com o intuito de nos divertir mas sobretudo de nos fazer pensar "fora da caixa".