out 20, 2020 / in Media / by Susana Fernandes

Os Troféus Impala de Televisão distinguem anualmente as melhores personalidades e os melhores conteúdos da televisão nacional.

Nesta 11ª edição, os Troféus Impala de Televisão 2020 tiveram um formato um pouco diferente, adaptado aos tempos de distanciamento que vivemos, sem a habitual Gala no Cinema São Jorge, em Lisboa, e com as revelações dos premiados e as respetivas entregas de prémios a terem lugar em formato de vídeo, com uma breve entrevista aos vencedores de cada categoria.

Na Informação, estiveram a concurso as categorias: Programa de Informação,  Jornalista/Apresentador, Jornalista/Apresentadora, Jornalista/Repórter, Comentador e Reportagem/Documentário.

Na categoria Programa de Informação, foram a votação Alexandra Borges (TVI), Governo Sombra (TVI), Jornal da Noite (SIC), Polígrafo (SIC) e Sexta Às 9 (RTP). O vencedor foi o Jornal da Noite, da SIC.

Na categoria de Jornalista/Apresentador foram nomeados Bento Rodrigues (SIC), Carlos Daniel (RTP), José Alberto Carvalho (TVI), Pedro Mourinho (SIC) e Rodrigo Guedes de Carvalho (SIC), e, na de Jornalista/Apresentadora, Ana Lourenço (RTP), Clara de Sousa (SIC), Cristina Esteves (RTP), Lurdes Baeta (TVI) e Sandra Felgueiras (RTP). Os vencedores foram Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, que revalida o título que já havia vencido em 2019. Ambos dão a cara pelo Jornal da Noite, também ele um vencedor nestes Troféus.

Na categoria Jornalista/Repórter, Alexandra Borges (TVI), Conceição Lino (SIC), José Manuel Mestre (SIC), Pedro Coelho (SIC) e Sandra Felgueiras (RTP) foram os nomeados, tendo a escolha recaído sobre Conceição Lino, da SIC.

No que concerne à categoria de Comentador, foram a votação Ana Gomes (SIC Notícias), Francisco Louçã (SIC), Luís Marques Mendes (SIC), Miguel Sousa Tavares (TVI) e Paulo Portas (TVI). O vencedor foi Marques Mendes, da SIC.

Já na categoria de Reportagem/Documentário, estiveram a votação A Rede (SIC), Ensaio Sobre a Saúde na Guiné-Bissau (SIC), Entregues à Sorte (SIC), Nós Ainda Estamos Aqui (SIC) e Salgueiro Maia Rumo à Eternidade (RTP). O Troféu foi entregue a Salgueiro Maia Rumo à Eternidade, da RTP, um documentário com realização de Francisco Manso.

Na categoria de Entretenimento, foram distribuídos Troféus de Melhor Programa, Talk Show, Apresentador e Apresentadora.

Para Melhor Programa de Entretenimento foram nomeados Joker (RTP), O Preço Certo (RTP), Pesadelo na Cozinha (TVI) Quem Quer Namorar Com o Agricultor (SIC) e Terra Nossa (SIC). A escolha recaiu sobre Terra Nossa, da SIC, um programa apresentado por César Mourão.

Na categoria de Talk Show, a escolha recaía entre os programas 5 Para a Meia Noite (RTP), Cá Por Casa (RTP), Júlia (SIC), O Programa da Cristina (SIC) e Você na TV (TVI). O vencedor desta categoria foi o 5 Para a Meia Noite, da RTP 1.

Já na categoria de Apresentador de programas de entretenimento, foram a votação César Mourão (SIC), Fernando Mendes (RTP), Herman José (RTP), Manuel Luís Goucha (TVI) e Vasco Palmeirim (RTP). O grande vencedor foi Manuel Luís Goucha, da TVI.

No que diz respeito à Apresentadora de programas de entretenimento, as nomeadas foram Andreia Rodrigues (SIC), Catarina Furtado (RTP), Cristina Ferreira (SIC), Fátima Lopes (TVI) e Filomena Cautela (RTP). O Troféu foi para Filomena Cautela, da RTP.

Na categoria de Humor, foram nomeados Ana Giomar (RTP), César Mourão (SIC), Eduardo Madeira (RTP), Joana Pais de Brito (RTP) e Ricardo Araújo Pereira (TVI). O grande vencedor desta categoria foi César Mourão (SIC), igualmente vencedor do Melhor Programa de Entretenimento com Terra Nossa, da SIC.

Na categoria de Diversos os Troféus Impala de Televisão 2020 premiaram o Programa De Informação Cultural, o Programa Social e o Programa Desportivo mais relevantes de 2019.

Para Programa De Informação Cultural foram nomeados Autores (TVI), Cartaz Cultural (SIC), Cinebox (TVI), Cinetendinha (SIC) e Sociedade Civil (RTP). O vencedor desta categoria foi o Cartaz Cultural, da SIC.

Para melhor Programa Social foram a votação E-Especial (SIC), Fama Show (SIC), Passadeira Vermelha (SIC), Selfie (TVI) e Tesouras & Tesouros (SIC). O vencedor foi o Passadeira Vermelha, da SIC.

Já na categoria de Programa Desportivo foram a votação Dia Seguinte (SIC), Grande Área (RTP), Mais Futebol (TVI), Prolongamento (TVI) e Trio D’Ataque (RTP). A vitória foi para o formato Mais Futebol, da TVI.

Consulte aqui a lista completa de categorias, nomeados e vencedores dos Troféus Impala de Televisão 2020.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research. Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.