Pedro Pinto, jornalista, subdiretor de informação da TVI e professor na Universidade Autónoma de Lisboa, deixa a estação de Queluz para assumir a Direção de Comunicação do S.L. Benfica e liderar a BTV, o canal televisivo do clube da Luz. 

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, é docente da Universidade Autónoma de Lisboa desde 1995, onde é responsável por cadeiras de jornalismo televisivo e integração económica.

Integrou a equipa da TVI / TVI 24 em setembro de 1998, enquanto jornalista e pivot. Em maio de 2016 ascendeu a subdiretor de informação, cargo que manteve até junho de 2020 tendo, entre julho e setembro deste ano, desempenhado funções de diretor de informação interino da TVI e TVI 24.

Tem, também, dois romances históricos publicados. Em 2009 lançou “O Último Bandeirante” e, em 2014, “Serpa Pinto, o Mistério do Sexto Império”.

Conduzia habitualmente o Jornal da Uma, durante a semana, e o Jornal das 8, aos fim de semana. Este domingo, dia 22, apresentou pela última vez o Jornal das 8, despedindo-se dos telespetadores em direto com um: “Foi um orgulho ter estado consigo”! Na sua conta oficial de Instagram deixou uma publicação, ao som de Absolute Beginners de David Bowie, onde escreve, em tom de despedida, ”20 Anos. Abraço, TVI”.

About Susana Fernandes

Media Researcher, Cision
Formada em Comunicação Organizacional, vesti a camisola da CISION em 2006, tendo tido a oportunidade de trabalhar em áreas tão distintas como as Análises de Media, as Análises de Social Media e, agora, o Media Research.
Adoro comunicar, pessoas do bem, gatinhos fofinhos - há outro tipo?! - e todos os momentos que consigo passar no meu tapete de Yoga, não necessariamente por esta ordem.