Nascida pelas mãos da Rádio Comercial, e acompanhando ainda outras duas de streaming online, surge a Rádio Brasil

Anunciada com o slogan promocional, “E de repente estamos em Copacabana! Nova rádio digital Brasil! Pão de Queijo e Caipirinha na app da Comercial!”, insere-se no segmento de transmissão exclusivamente online e com transmissão 24 horas por dia. 

A acompanhar esta tendência, surgem igualmente as Rádios Portugal e Slow Down

Inseridas numa estratégia de ampliação e diversificação digital, encontram-se disponíveis no site da estação e também na aplicação para smartphones, levando ainda Pedro Ribeiro, diretor da estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), a justificar e a contextualizar a escolha da Comercial“Num ano em que o consumo de rádio se transferiu diretamente do carro e do escritório para as casas e portáteis dos ouvintes, esta aposta no digital era o caminho natural”. 

A diversidade musical caracteriza este projeto inovador, havendo rádios digitais para todos os gostos.

À Rádio Brasil, junta-se a Rádio Rock, cuja tónica melódica assenta na música rock, seguindo-se ainda a Rádio Dance, caracterizada essencialmente por música de dança. 

A Rádio Slow Down aposta numa sintonia musical mais romântica; a One Hit Wonders, nos maiores hits de todos os tempos. 

Por sua vez, a Rádio Portugal transmite sonoridades lusas. Já a 90’s e a 2000’s emitem os grandes sucessos das últimas décadas. 


About Catarina Marques

Media Researcher na Cision Portugal.