Chegou às bancas, esta semana, o número um da revista Gente Gira, direcionada ao público juvenil, principalmente entre os 15 e os 18 anos.

Influenciadores, tendências de moda, beleza, música e entretenimento e são alguns dos temas abordados e, esta primeira edição, destaca a entrevista a cinco TikTokers, com dicas para ter sucesso online, bem como a entrevista à atriz Margarida Corceiro.

Joana Moreira, diretora editorial da revista, sublinha que “com a inexistência de qualquer outro título em papel para o target em questão (15-18) cria-se a possibilidade única de chegar a esse público num meio que promova hábitos de leitura e fomente a própria literacia mediática, algo que hoje sabemos essencial para o desenvolvimento do pensamento e espírito crítico, particularmente nos mais jovens. Como é visível com este primeiro número, esta é uma publicação que explora os interesses dos seus leitores, o que inclui, naturalmente, o universo digital, mas que vai muito além disso.

A Gente Gira é propriedade da Terra de Letras Comunicação, que detém, ainda, revistas do setor automóvel, como a Turbo. Com a nova publicação, a editora procura preencher uma lacuna no mercado nacional, no setor juvenil.

Com um preço de capa de 2,60€, a revista aposta numa periodicidade mensal, numa tiragem de 30 mil exemplares e marca presença, também, nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.