O Jornal Económico (JE) passa a contar, a partir de janeiro, com uma nova subdiretora, Lígia Simões, que tem assumido o cargo de redatora principal do jornal, desde o arranque do projeto, em setembro de 2016. A jornalista será responsável pelas áreas de Investigação, Macroeconomia e Fiscalidade.

A subdireção do jornal será partilhada com Leonardo Ralha, subdiretor do JE, desde o final de outubro de 2019. Filipe Alves (diretor), Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto), Leonardo Ralha (subdiretor) e Lígia Simões (subdiretora) e Mário Malhão (diretor de Arte) compõem, assim, a equipa de direção do semanário económico.

Licenciada pela Universidade Nova de Lisboa, Lígia Simões é jornalista profissional, desde 1992 e o seu percurso profissional inclui jornais como o Correio da Manhã, Semanário, Independente, Semanário Económico e Diário Económico.

A nomeação aguarda o parecer do Conselho de Redação do jornal.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.