A frequência de 91,5 MHz foi atribuída à RDP África, passando o canal a estar disponível na zona do Porto, anunciou o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media.

Esta frequência “estava disponível”, explicou Nuno Artur Silva, que falava na Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, considerando ainda “uma excelente oportunidade de fazer chegar o canal RDP África ao Norte”.

Até ao momento, a RDP África estava presente nas regiões de Lisboa, Coimbra e Faro. Além da emissão online, tem várias frequências em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Neste âmbito, o governante sublinhou ainda que a “relevância da RTP é medida pelo conjunto dos seus canais”, não tendo gostado que tivesse sido feita “uma referência que menoriza a Antena 3 pelo facto de eventualmente não ter a audiência que têm, por exemplo, as rádios comerciais”.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.