jan 28, 2021 / in Media / by Patrícia Troca

Numa iniciativa “pioneira” no âmbito da luta contra a desinformação, a RTP integra um conjunto de dez media de serviço público europeus que vão partilhar conteúdos online a traduzir em várias línguas.

Pretende-se assim promover “notícias de confiança produzidas pelas contrapartes de toda da Europa” e, de acordo com um comunicado da União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês), os conteúdos multilingues irão fornecer uma “perspetiva pan-europeia sobre questões de interesse fundamental para as audiências nacionais”, atuando ainda “como um contrapeso eficaz à desinformação e retórica divisiva propagada via plataformas das redes sociais”.

Além da RTP (Portugal), estão envolvidos media da Alemanha (BR-ARD), Bélgica (RTBF), Espanha (RTVE), Finlândia (YLE), França (France Télévisions), Irlanda (RTÉ), Itália (RAI) e Suíça (SWi swissinfo.ch), bem como a emissora franco-alemã e europeia ARTE.

“Prevê-se que mais emissoras se inscrevam no serviço conforme a iniciativa ganhe impulso, adicionando novos idiomas à oferta geral de conteúdo”, reporta a EBU.

Tags : MediaRTPfake newsEBU

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.