A pivô da TVI, Conceição Queiroz, foi uma das 170 jornalistas nomeadas para integrar um programa que junta jornalistas de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos, o Edward R. Murrow Program For Journalists – Research and Investigation.

O programa Murrow é uma parceria público-privada entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo dos Estados Unidos.

Licenciada em Sociologia e em Política Social, Conceição Queiroz é mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Passou pelo Semanário e Rádio Clube Português e foi diretora de informação da Televisão de Cabo Verde. Em 2000, entrou para a TVI, onde integrou a equipa de Grande Reportagem e, em julho de 2015, iniciou-se na apresentação de noticiários, na TVI24. Lançou, em 2014, o romance “A Última História de Amor” e, em 2016, o livro “A Vida Privada das Elites do Estado Novo”.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.