fev 25, 2021 / in Media / by Ana Faustino

Criado por um grupo independente de jornalistas, o novo projeto de jornalismo digital e local, relativo a Lisboa, Mensagem de Lisboa, ficou disponível online esta semana, sob a liderança de Catarina Carvalho e Ferreira Fernandes, respetivamente a ex-diretora-executiva e o ex-diretor do Diário de Notícias. São, ainda, sócios fundadores João Marecos e Tiago Quaresma.

Com sede no café A Brasileira do Chiado, o novo jornal tem, também, como objetivo ser um projeto de jornalismo comunitário, com reuniões de redação aberta no café, mensais, às quartas-feiras, assim que possível e com contacto de proximidade com associações, coletividades, escolas, etc., da região. De acordo com a apresentação, “Mensagem é um projeto de jornalismo feito para, e com, os lisboetas. E são todos: os que se interessam pela cidade, ou a têm no coração.

O Mensagem de Lisboa encontra-se disponível no Facebook (desde 1 de dezembro de 2020), Twitter e Instagram.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.