Criado por um grupo independente de jornalistas, o novo projeto de jornalismo digital e local, relativo a Lisboa, Mensagem de Lisboa, ficou disponível online esta semana, sob a liderança de Catarina Carvalho e Ferreira Fernandes, respetivamente a ex-diretora-executiva e o ex-diretor do Diário de Notícias. São, ainda, sócios fundadores João Marecos e Tiago Quaresma.

Com sede no café A Brasileira do Chiado, o novo jornal tem, também, como objetivo ser um projeto de jornalismo comunitário, com reuniões de redação aberta no café, mensais, às quartas-feiras, assim que possível e com contacto de proximidade com associações, coletividades, escolas, etc., da região. De acordo com a apresentação, “Mensagem é um projeto de jornalismo feito para, e com, os lisboetas. E são todos: os que se interessam pela cidade, ou a têm no coração.

O Mensagem de Lisboa encontra-se disponível no Facebook (desde 1 de dezembro de 2020), Twitter e Instagram.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.