A empresa Notícias 2000 FM, proprietária da TSF Madeira e que integra o Grupo Diário de Notícias, anunciou que irá proceder ao despedimento de três jornalistas dos quadros da rádio regional, devido a dificuldades financeiras.

A Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (DRMSJ) já lamentou a situação, afirmando estar a acompanhar com preocupação e solidariedade a situação. O Sindicato apelou, ainda, à solidariedade dos jornalistas do Diário de Notícias, no sentido de não substituírem os jornalistas dispensados, como é intenção da empresa.

Em comunicado, a DRMSJ contesta o facto de “não ter sido dada qualquer alternativa aos funcionários que estão há mais de 20 anos na empresa, dois deles desde o primeiro dia em que a rádio começou a ser emitida“.

Fonte de imagens: Site da TSF

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.