Os cinco jornalistas vencedores das Bolsas de Jornalismo em Saúde 2020, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas (SJ), com parceria da Roche, foram divulgados ontem, terça-feira, numa cerimónia digital, com transmissão na página do Facebook do SJ e no site da farmacêutica.

Após a análise de mais de 30 candidaturas, na segunda edição deste evento, o júri escolheu os cinco projetos premiados, cada um com uma bolsa de 2.000€:

  • Alexandre Costa (freelancer)

A experiência em que todos estamos a participar – O impacto da Internet e das múltiplas plataformas online a nível cognitivo e neurológico

‘Eu já não quero um amanhã’ – Análise sobre como é viver com uma doença mental

  • Paulo Barriga (freelancer)

Suicídio no Alentejo em tempos de Covid-19

  • Helena Gatinho (freelancer)

Isolamento Social: O cérebro pode ficar diferente?

O júri responsável pela avaliação dos trabalhos foi composto por Isabel Nery, do Sindicato dos Jornalistas, Ricardo Encarnação, Diretor Médico da Roche, Graça de Freitas, Diretora-Geral da Saúde, Constantino Sakellarides, Médico e Professor Catedrático e Sara Sá, jornalista.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.