Imagem: Sindicato dos Jornalistas

Esta terça-feira, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou que tem vindo a ser contactado por um “número considerável de trabalhadores precários” que se queixam de anda não terem recebido o respetivo pagamento, este mês, por parte da Global Media Group.

Estão em causa os trabalhos realizados durante o mês de fevereiro e os jornalistas nesta situação “trabalham para o Diário de Notícias, TSF, Jornal de Notícias, O Jogo, entre outros títulos, a recibo verde”, reporta o SJ.

Neste contexto, o sindicato recorda que, “já este mês, na sequência de uma carta enviada por um grupo desses colaboradores, denunciando o atraso reiterado no pagamento das peças, o SJ solicitou uma reunião à Administração do grupo, que ainda não encontrou tempo de agenda para esse encontro”.

Tendo ainda em conta o anúncio de que a Global Media vai avançar com um plano de apoio à retoma, o SJ “sublinha a preocupação com o futuro” de “um dos maiores grupos privados de comunicação em Portugal”, garantindo entretanto que vai estar atento atento à aplicação dos cortes no tempo de trabalho nos órgãos de comunicação social que aderirem ao Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.