O novo programa Essencial, que marca o regresso de Conceição Lino ao ecrã, tem estreia marcada, na SIC, para a próxima quarta-feira, dia 21 de abril e será integrado semanalmente no Jornal da Noite.

A SIC anunciou, ontem, o novo formato, através das redes sociais: “A partir de 21 de abril, todas as quartas-feiras, Conceição Lino traz-nos o “Essencial”. Tudo o que é essencial conhecer, alertar e investigar. “Essencial”, no “Jornal da Noite“ da SIC.

Conceição Lino integrou a equipa fundadora da SIC, em 1992. Até 1994 manteve-se como repórter e apresentadora de noticiários. Foi o rosto de programas como Praça Pública (94/95), Casos de Polícia (96/99) e foi responsável pela coordenação das edições de fim-de-semana dos noticiários da SIC (2000/01). Apresentou e coordenou o Hora Extra (02/03) e Nós por Cá (08/10) e, em setembro de 2010, entregou a carteira profissional e assumiu a condução do programa de entretenimento Boa Tarde, até à conclusão do mesmo, em outubro de 2014. Em 2015 regressou à redação da SIC como jornalista e, em outubro de 2018, começa a apresentar A Rede, um formato que abordou os perigos da internet. Em setembro de 2019 venceu os Globos de Ouro SIC/Caras, na categoria de Jornalismo. Em setembro de 2020 estreou a rubrica 15/25, inserida no Jornal da Noite, da SIC.

Fonte da imagem: Instagram da SIC

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.