O Conselho Geral Independente (CGI) indigitou o novo Conselho de Administração da RTP para os próximos três anos. Os novos membros para o mandato 2021-2023 são Nicolau Santos como presidente, Hugo Figueiredo como vogal e Ana dos Santos Dias como responsável pela área financeira.

Estes dois últimos responsáveis transitam da equipa de gestão anterior, enquanto que Nicolau Santos cessa funções enquanto presidente da Lusa. Assim, aguarda-se a indicação de quem passará a dirigir a agência de notícias.

Sobre o presidente cessante do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, o CGI realça, em comunicado enviado esta terça-feira, o “contributo liderante e decisivo, durante dois mandatos, para a afirmação da RTP como serviço público de media diferenciado e de qualidade e como marca de prestígio e credibilidade”.

Hugo Figueiredo mantém-se então como vogal responsável pelos conteúdos e Ana Dias permanece como vogal responsável pela área financeira, “após parecer prévio favorável do membro do Governo responsável pela área das Finanças”, reportou o CGI .

Tags: , ,

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.