Imagem: Novo/DR

O Novo integra o panorama mediático nacional desde a passada sexta-feira, assumindo-se como “marcadamente de centro-direita”. Propriedade da Lapanews, Edições e Comunicações, o semanário conta com uma edição em papel às sextas-feiras, um site (www.onovo.pt), tendo o lançamento sido marcado também pelo regresso da revista social Olá!.

Em comunicado oficial, a designação “Novo” figura no logótipo acompanhado das palavras “Semanário Original e Livre”, após a ERC ter recusado a inscrição do título Sol. O projeto é liderado pelo jornalista Octávio Lousada Oliveira (diretor editorial) e pelo gestor Diogo Agostinho (diretor não-executivo), que coordenam uma equipa de 25 jornalistas.

A publicação, de 64 páginas, inclui as secções: Nação, Valor, Global e Vida, dedicadas, respetivamente, à Atualidade Política Nacional; à Economia; aos assuntos internacionais; e às áreas do Ambiente, Cultura, Desporto e Tecnologia. O presidente do CDS/PP, Francisco Rodrigues dos Santos; a dirigente da Iniciativa Liberal Maria Castelo Branco; o deputado do PSD Pedro Rodrigues; o professor universitário Rui Teixeira Santos; o líder parlamentar do CDS/PP, Telmo Correia; e o antigo ministro da Saúde do PS Adalberto Campos Fernandes são alguns dos cronistas.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.