Na passada sexta-feira, ficou disponível online o novo espaço de informação relativa a Guimarães, o Jornal de Guimarães. O jornal está já disponível em formato digital e conta com uma edição mensal em papel.

A publicação pertence ao grupo RFX e engloba, também, o Tempo de Jogo, de informação desportiva e Reflexo Digital, órgão que retrata a zona norte do concelho, desde 1993.

De acordo com a apresentação do novo jornal, “O Jornal de Guimarães propõe-se a olhar este território a partir de múltiplos ângulos, a escrutinar seus atores e instituições e a traduzir esse exercício para um jornalismo independente e rigoroso, assente no código deontológico da profissão.”

O jornal, presente também, no Facebook, dirige-se a “todos os que guardam esta terra no coração, vivam eles aqui ou em qualquer outro lugar” e convidam quem se interessa por Guimarães a acompanhá-los nesta viagem.

Fonte das imagens: Site e Facebook do Jornal de Guimarães

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.