Foto: Nuno André Ferreira

No âmbito do prémio internacional de fotografia World Press Photo, o fotojornalista Nuno André Ferreira, que trabalha na Agência Lusa, alcançou o terceiro lugar na categoria Spot News, com a fotografia Fogo na floresta.

A imagem foi captada foi captada em setembro de 2020, mostrando uma criança dentro de um carro e o recorte das chamas num incêndio, que começou em Oliveira de Frades, Viseu.

Na semana passada, a organização do World Press Photo anunciou os 45 vencedores de 28 países. O prémio principal, a Fotografia do Ano, foi para The First Embrace, do fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, que retrata uma idosa a ser abraçada por uma enfermeira, num lar de idosos em São Paulo, no Brasil, a 5 de agosto do ano passado.

Em 2010, Nuno André Ferreira venceu o prémio nacional Estação Imagem, na categoria Ambiente, e em 2019 conquistou o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, com a fotografia O Nosso Presidente Marcelo.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.